O apoio do governador Jerônimo Rodrigues passou despercebido, e nada somou em pelo menos três disputas políticas em cidades do Baixo Sul. Em duas delas, os candidatos buscavam reeleição, mas acabaram sendo derrotados pelos seus adversários.
Um dos municípios onde o apoio de Jerônimo não teve peso nenhum, foi Piraí do Norte, onde o prefeito Ulysses Veiga, pelo PT, foi derrotado pelo advogado Fabiano Pereira, do Partido Progressistas - PP. O governador chegou à gravar um vídeo em apoio ao prefeito, mas que não surtiu efeito.
A mesma coisa aconteceu em Apuarema, onde Rogério Costa, do PSD, perdeu à disputa para Roberto Amorim, do Avante. No município, Jerônimo também gravou um vídeo em apoio ao candidato derrotado, que buscava reeleição, mas acabou perdendo à disputa por uma diferença de 613 votos.
O terceiro fracasso de Jerônimo foi registrado em Presidente Tancredo Neves, onde ele declarou apoio ao empresário Neto Caroba, também do PSD. Além do apoio do governador, Caroba estava sendo apoiado pelo prefeito Toin do Bó, que juntos, foram derrotados pelo ex-prefeito Quinha, do Avante.
A avaliação feita é de que o governador petista segue sem qualquer influência no cenário político estadual, tanto é, que muitos candidatos aliados sequer fizeram questão de sua presença em eventos de campanha.