O prefeito eleito de Wenceslau Guimarães, Gabriel de Parísio, emitiu um comunicado nessa quinta-feira, (31), repudiando à série de invasões em áreas públicas, que vem sendo registradas desde o início desta semana do município. Antes de Gabriel, o vereador e vice-prefeito eleito, Álvaro Souza, também já havia se pronunciado contra às invasões, inclusive, tendo notificado oficialmente o prefeito "Kaká".
Em nota, Gabriel chamou de omissão o silêncio do atual governo em relação às invasões, apontando que à falta de fiscalização e medidas gera um ambiente de insegurança e desrespeito.
"Exigimos uma postura firme e imediata da prefeitura na proteção do patrimônio público, garantindo o uso adequado e responsável dessas áreas", diz o prefeito eleito em um trecho da nota.
Ainda nessa quinta-feira, por meio de nota assinada, o Chefe de Gabinete da prefeitura respondeu aos questionamentos do vereador Álvaro, dizendo que à administração pública não estaria promovendo e nem compactuando com os atos registrados, e que o jurídico do município já havia sido acionado.