Prefeito de Wenceslau Guimarães compartilha fake news insinuando que município estaria em guerra após vitória de Gabriel de Parísio

A publicação original foi feita por uma empresária, que durante à disputa declarou apoio ao médico Antônio Lopes, candidato derrotado apoiado pelo prefeito

Por Diário Paralelo em 03/11/2024 às 11:29:39

Quase um mês após ter seu perfil no Instagram reativado, depois de um período com à conta derrubada por ordem judicial, por causa de ataques e fake news publicadas contra Gabriel de Parísio durante à campanha, o prefeito Carlos Liotério, de Wenceslau Guimarães, voltou à compartilhar notícias falsas na mesma rede social. 

O prefeito compartilhou uma postagem insinuando que Wenceslau Guimarães estaria em guerra. "Wenceslau Guimarães já está em guerra depois que o MST ganhou a prefeitura", dizia à repostagem feita por Kaká. 

A publicação original foi feita por uma empresária, que durante à disputa declarou apoio ao médico Antônio Lopes, candidato derrotado apoiado pelo prefeito. A suposta guerra insinuada pela empresária e por Kaká tem ligação com uma série de invasões em áreas públicas, registradas na última semana no município. 

Por causa das invasões, moradores fizeram uma manifestação e bloqueram um trecho da BR - 101, na última quinta-feira, (31). Momentos após o início do bloqueio, um comboio do Exército passava pelo local e liberou o trecho bloqueado, o que motivou à fake news compartilhada pelo prefeito. 

 

Comunicar erro

Comentários