Pelo menos três nomes estão sendo apontados como favoritos para presidir à Câmara de Vereadores de Gandu para o biênio 2025/2026. À votação acontece em 1º de janeiro, mesmo dia em que os nove vereadores reeleitos e quatro eleitos, além da prefeita Daiana Santana, tomam posse.
Fontes ouvidas pelo Diário Paralelo apontam que entre os principais candidatos a presidência estão os vereadores Uziel Barreto, Elvécio Borges e Ju, todos do Avante.
Publicamente, ainda não há movimentações relacionadas à votação. O informado é de que Elvécio Borges, que segue para o seu segundo mandato, seria o possível indicado do ainda prefeito Leonardo Cardoso, que pode ter como concorrente Uziel Barreto, que já presidiu à Câmara em outras oportunidades, e Ju, que corre por fora e com chances remotas.
O PSB, que conseguiu eleger dois vereadores, também já teria demonstrado interesse na disputa, tendo Dai como possível indicado. Além de presidente e vice-presidente, serão escolhidos também Primeiro e Segundo Secretários, que vão formar à Mesa Diretora da Casa.