Um dos suspeitos preso por plano para matar Lula e Alexandre de Moraes é baiano de Salvador

O PF fez parte da organização chamada de "kids pretos", que planejou o ataque contra Lula, Geraldo e Alexandre de Moraes para o fim de 2022, dias após vitória de Lula sobre Bolsonaro nas eleições do mesmo ano

Por Diário Paralelo em 21/11/2024 às 12:25:22

O Policial Federal, preso na operação que investiga um plano montado para matar o presidente Lula, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro Alexandre de Moraes é natural de Salvador e "cria" do bairro de Roma, na região da Cidada Baixa da capital baiana. Wladimir Matos Soares é um dos cinco suspeitos presos na operação batizada de Contragolpe, que prendeu outras quatros pessoas, todas elas militares do Exército. 

Wladimir Matos está há 22 anos na Polícia Federal. No bairro de Roma, ele é considerado uma pessoa querida por todos, e até chamado de "herói" por alguns amigos mais próximos. 

O PF fez parte da organização chamada de "kids pretos", que planejou o ataque contra Lula, Geraldo e Alexandre de Moraes para o fim de 2022, dias após vitória de Lula sobre Bolsonaro nas eleições do mesmo ano. Além dele, foram presos três tenentes-coronéis do Exército e um general da reserva. 


Comunicar erro

Comentários