A futura oposição em Piraí do Norte, enxerga na presidência da Câmara de Vereadores um ponto de apoio para se manter "viva" nos próximos quatro anos. E para isso, abriu articulações visando à votação que vai escolher, já em janeiro, quem presidirá o Legislativo para o biênio 2025/2026.
Presidida atualmente pela vereadora Arleque Sandra, aliada ferrenha do ainda prefeito Ulysses Veiga, o grupo mira agora o nome do vereador Liu, eleito em outubro pelo Republicanos com 287 votos, e que volta à Câmara após um intervalo de quatro anos.
Oficialmente, o prefeito eleito Dr.º Fabiano e o atual prefeito Ulysses Veiga possuem apoio dividido na Câmara, ambos com quatro vereadores aliados. Dos 9 edis que vão compor o Legislativo de Piraí do Norte até 2028, um se considera neutro e é visto como o peso da balança na votação de janeiro.
Caso não consiga manter um aliado na presidência, Ulysses terá pela frente uma possível reprovação de contas, que pode resultar em uma ação de inelegibilidade para à próxima disputa.