Se existia um bloqueio entre o prefeito eleito Marcio Tarantine e parte dos líderes evangélicos em Nova Ibiá, esse bloqueio foi desfeito na noite dessa segunda-feira, (02), durante um culto de agradecimento, convocado pelo próprio Marcio para celebrar à vitória de sua chapa na disputa de outubro. Com um discurso agregador e em alguns trechos emocionados, o prefeito eleito não escondeu seu desejo de ter o apoio das autoridades religiosas para governar o município.
Em um discurso de pouco mais de 4 minutos, Tarantine falou da importância de um governo alinhado com autoridades religiosas, adiantando que vai estar sempre procurando cada um deles para buscar orientação, conselhos e até correções durante sua gestão.
"Agradeço a Deus todos os dias, porque no momento mais difícil, durante à campanha, nunca passou na minha mente à dúvida da vitória", disse o prefeito eleito em outro trecho do discurso, emendando que por diversas vezes evitou chorar na frente da sua esposa e ligar para à própria mãe, para evitar que ela se preocupasse.
No município, a avaliação é de que à decisão agregadora de Marcio Tarantine, assim como seu discurso, aponta para um governo democrático e popular, ainda que tenha enfrentado uma certa rejeição de alguns evangélicos durante à campanha.