Cinco pessoas morreram e outras 23 ficaram feridas em um acidente registrado na noite dessa quarta-feira, (04), em um trecho da BR - 101, na cidade de Olindina. Entre os mortos estão Carlos Evangelista da Silva, de 51 anos de idade, e Cintina Silva, de 45 anos, que eram casados e moravam em Gandu.
Cintia e Carlos estavam em um dos ônibus que voltavam de Caruaru, em Pernambuco, e que bateu contra uma carreta que estava parada no acostamente da rodovia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o veículo havia sido deixado no local desde à última segunda-feira, (03), após ter pegado fogo.
Os dois ônibus transportavam, ao todo, 90 pessoas. Além do casal, morreram também um homem identificado como Domingos Ferreira dos Santos, de 44 anos de idade, e outras duas mulheres, uma delas, moradora do distrito de Itamarati, em Ibirapitanga.
Carlos Evangelista e Cintia Silva eram comerciantes e tinham uma loja de roupas na rua Duque de Caxias, no centro de Gandu. Os feridos foram socorridos por equipes do SAMU e levados para hospitais em Olindina e Ribeira do Pombal.