Baianos avaliam piora na Bahia com Jerônimo no governo, e aprovação do petista cai 9%

Se na pesquisa anterior o petista apresentava 63% de aprovação, os números desta quinta-feira mostram ele com 54%, segundo Pesquisa Quaest.

Por Diário Paralelo em 12/12/2024 às 12:12:34

Uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira, (12), trouxe números nada animadores para o governador Jerônimo Rodrigues, que teve uma queda de 9% em sua aprovação, em comparação ao último levantamento, feito em abril deste ano. Se na pesquisa anterior o petista apresentava 63% de aprovação, os números desta quinta-feira mostram ele com 54%, segundo Pesquisa Quaest. 

Realizada entre os dias 04 e 09 de dezembro, 1.200 baianos e baianas com mais de 16 anos opinaram e, 35% destes, disseram reprovar à administração do petista. Um aumento de 2% em comparação ao levantamento de abril. 

Os dados da mesma pesquisa apontam ainda um crescimento no número de baianos e baianas que observam uma piora significativa no estado, sob o governo de Jerônimo. A maior reprovação do ex-secretário de educação da Bahia é na capital e Região Metropolitana, onde, se somados, chegam aos 57%. No interior essa mesma reprovação é de 19%. 

Para os entrevistados, áreas como segurança, geração de emprego e renda e transporte público são os principais fatores para o crescimento de reprovação do mandatário baiano. Em todo o estado, os dados negativos sobre o governo chegou aos 22%, contra os 16% apresentados em abril. 

 

Comunicar erro

Comentários