Antes mesmo de iniciar o seu mandato, que começou oficialmente na última quinta-feira, (02), à prefeita Daiana Santana adiantou que vai trabalhar para eleger o seu antecessor, o ex-prefeito Leonardo Cardoso como deputado em 2026. A declaração da gestora foi registrada durante cerimônia de posse na quarta-feira, 1º de janeiro, na Câmara de Vereadores em Gandu.
Em um discurso forte direcionado ao ex-gestor, Daiana chegou à chamar o mesmo de ídolo e disse que iria "liderar um exército em Gandu" para torná-lo deputado na região. "Não é pelo senhor, é pela Bahia. A Bahia merece este perfil de político", emendou à prefeita.
A fala de Daiana Santana se alinha justamente com o que disse o próprio Leonardo Cardoso, em entrevista concedida ao Diário Paralelo também na cerimônia de posse. Ao ser questionado pelo repórter Marilton Batista sobre seu futuro político, o ex-prefeito disse que pretende ajudar outros prefeitos da região de Gandu que foram eleitos e reeleitos, destacando que seu papel será ajudar no fortalecimento do Baixo Sul.