Extinção de secretarias e suspensão de atendimento ao público marcam início de segundo mandato de Everton Vasconcelos em Itamari

As extinções das pastas de Cultura e Esportes, e de Finanças, aconteceram ainda no mês de dezembro do ano passado, no último dia do primeiro mandato do médico

Por Diário Paralelo em 07/01/2025 às 10:00:17

Alegando restruturação administrativa e contenção de despesas, o prefeito Everton Vasconcelos, da cidade de Itamari, iniciou seu segundo mandato adotando medidas vistas até então com desconfiança pela população e até mesmo por alguns integrantes de sua equipe de governo. 

Das medidas, as que mais chamaram à atenção foram as extinções de duas secretarias municipais, entre elas, a de finanças, que após extinção, passou a ser de responsabilidade da Secretaria Mun. de Administração, e Cultura e Esportes, que agoram é de responsabilidade da Secretaria Mun. de Educação. 

As extinções das pastas de Cultura e Esportes, e de Finanças, aconteceram ainda no mês de dezembro do ano passado, no último dia do primeiro mandato do médico. Na mesma lei que extinguiu às secretarias, há também abertura para criação de novos cargos e departamentos. Apesar das extinções, servidores das pastas foram realocados para novos setores, segundo documento assinado pelo prefeito. 

Já no dia 02 de janeiro, Dr.º Tom assinou um decreto suspendendo qualquer tipo de atendimento público na prefeitura. Sem justificativa, à suspensão terá um prazo de 15 dias, podendo ser prorrogada.  


Comunicar erro

Comentários