Governado pelo PT há 18 anos, Bahia tem mais beneficiários do Bolsa Família do que trabalhadores de carteira assinada

Criado em 2003, o programa social garante uma renda mensal miníma de R$ 600 por família, e é uma das principais alças do PT durante campanhas políticas

Por Diário Paralelo em 09/01/2025 às 08:30:24

Números divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados - Caged, mostra que o estado da Bahia, governado há 18 anos pelo Partido dos Trabalhadores - PT, tem mais pessoas recebendo Bolsa Família, do que trabalhadores com carteira assinada. Ao todo, são 2,14 milhões de pessoas trabalhando de carteira assinada, contra 2,48 milhões de beneficiários do programa social do governo federal. 

Para os especialistas, o cenário causa impactos negativos na economia baiana, tendo em vista que com menos empregados registrados, ocorre redução no poder de compra da população, que deixa de consumir serviços básicos e até alimentação adequada. 

Até agosto de 2024 à Bahia era o 3º estado com o maior número de pessoas recebendo o Bolsa Família, ficando atrás apenas do Maranhã e do Pará. 

Criado em 2003, o programa social garante uma renda mensal miníma de R$ 600 por família, e é uma das principais alças do PT durante campanhas políticas. 

Comunicar erro

Comentários