Uma medida adotada pela prefeitura de Gandu, que faz parte da reorganização do trânsito no município, vai proibir o comércio ambulantes em locais específicos, em especial, no centro da cidade. A informação foi dada com exclusividade nesta sexta-feira, (10), por Marilton Batista, parceiro do Diário Paralelo.
De acordo com informações, à medida foi tomada após uma série de reclamações feitas, principalmente, por pedestres, mas que vinha se estendendo também entre condutores de veículos.
Um dos principais pontos de restrição será à Avenida Landulfo Alves, trecho de grande movimentação e que vinha sendo usada como endereço de ambulantes. Ainda segundo informado, à proibição é para melhorar à mobilidade tanto nos passeios, quanto nas áreas onde circulam carros e motos.
Até à tarde desta sexta-feira à prefeitura de Gandu ainda não havia publicado nenhuma medida oficial sobre o assunto no Diário Oficial. Segundo Marilton, de início, os ambulantes estão sendo orientados sobre à proibição, mas sem risco de ter mercadorias apreendidas.