Prefeitura de Nova Ibiá emite nota, e explica caso envolvendo gestante transferida para realizar parto em Gandu

A prefeitura de Nova Ibiá destacou ainda que mãe e filho passam bem e permanecem sob os cuidados de uma equipe especializada no Hospital João Batista de Assis

Por Diário Paralelo em 09/02/2025 às 13:15:28

A prefeitura de Nova Ibiá emitiu na manhã deste domingo, (09), uma nota esclarecendo o caso envolvendo uma gestante do município que precisou ser transferida para Gandu para realizar o parto, seguindo protocolos estabelecidos pelo sistema de saúde local. No entanto, o caso ganhou repercussão nas redes sociais após a circulação de informações falsas, alegando que a paciente não havia recebido o devido atendimento tanto em Nova Ibiá, quanto em Gandu.

Em nota, à Prefeitura de Nova Ibiá reforçou o compromisso da gestão do prefeito Márcio Tarantine com a saúde pública, esclarecendo que a paciente havia procurado o posto de saúde do município no início da madrugada deste domingo, sendo prontamente atendida pela equipe médica de plantão.

A transferência para o hospital de Gandu, unidade de referência mais próxima, foi realizada através do benefício da compactuação estadual, que permite a integração entre os serviços de saúde de diferentes municípios para garantir o melhor atendimento aos pacientes. A gestante foi acompanhada durante todo o processo de transferência e continuou recebendo assistência médica até o nascimento do bebê.

A prefeitura de Nova Ibiá destacou ainda que mãe e filho passam bem e permanecem sob os cuidados de uma equipe especializada no Hospital João Batista de Assis. O governo municipal de Nova Ibiá reiterou que todas as medidas necessárias foram tomadas para garantir a segurança e o bem-estar da gestante, e lamentou a propagação de informações inverídicas que buscam desestabilizar o trabalho sério desenvolvido na área da saúde.

A gestão do prefeito Márcio Tarantine reforça que continua empenhada em oferecer um atendimento de qualidade à população de Nova Ibiá, trabalhando em parceria com unidades de saúde da região sempre que necessário.

Comunicar erro

Comentários