Justiça Eleitoral pune Jerônimo por propaganda eleitoral antecipada em favor de aliados

Por causa disso, foi determinado nessa quinta-feira, (07), que seja retirado da internet um vídeo em que o petista pede votos para pré-candidatos ligados ao PT.

Por André José em 08/03/2024 às 08:23:20

A Justiça Eleitoral observou que Jerônimo Rodrigues atuou de forma antecipada, em favor de aliados polĂ­ticos que vão disputar prefeituras na Bahia. Por causa disso, foi determinado nessa quinta-feira, (07), que seja retirado da internet um vĂ­deo em que o petista pede votos para prĂ©-candidatos ligados ao PT.

O pedido de Jerônimo foi feito durante o evento do governo do estado, que serviu como lançamento de uma revista fĂ­sica para divulgar ações de sua administração. 

Na decisão, a Justiça Eleitoral apontou que o ex-secretĂĄrio de educação extrapolou os limites estabelecidos para o perĂ­odo de prĂ©-campanha, agindo de forma politicamente antecipada. Na ocasião, Jerônimo Rodrigues orientou que os eleitores votassem em "seus prĂ©-candidatos" na disputa de 2024.

A ação contra o governador foi registrada pelo diretório estadual do Partido Novo em Vitória da Conquista. A decisão prevĂȘ que o vĂ­deo seja editado, sob pena de multa de R$10 mil em caso de descumprimento.

Comunicar erro

ComentĂĄrios