Após longos anos sem articulação com o governo do estado, o prefeito Gabriel de Parísio refez à rota de Wenceslau Guimarães e reaproximou o município do cenário político estadual. A estratégia de Gabriel é retomar o prestígio vivido por Wenceslau décadas atrás, tendo como consequência importantes investimentos na cidade.
Assim como Leonardo Cardoso, ex-prefeito de Gandu, Gabriel de Parísio tem sido visto pela cúpula do governo estadual em Salvador como peça fundamental para às eleições do próximo ano. O prefeito tem aumentado sua aproximação com o governador Jerônimo Rodrigues desde à disputa municipal.
Vindo de família de agricultores, Gabriel adiantou que vai criar incentivos e promover à geração de emprego e renda no setor, ampliando o comércio agrícola no município e apostando na produção de alimentos orgânicos. Esse alinhamento com o governo da Bahia já resultou em investimentos logo nos primeiros dias de governo, quando foram entregues à prefeitura máquinas pesadas para o setor da agricultura, ônibus escolar, ambulância e mais recentemente uma viatura policial.
Junto ao governo do estado, por meio de convênio, Gabriel tem atuado pela implantação da Escola Ténico Agrícola, que vai incentivar e financiar estudos de jovens com habilidades rurais. Para o prefeito, os próximos quatro anos de governo municipal serão usados não apenas para reconstruir o município, como também para recolocá-lo em seu devido lugar de destaque no Baixo Sul.