Influenciador Franklin Reis e PM Alexandre "Tchaka" são presos em operação contra lavagem de dinheiro na Bahia

De acordo com às investigações, tanto Franklin Reis, quanto Alexandre Tchaka fazem parte de uma organização criminosa que realizada rifas com sorteios manipulados.

Por Diário Paralelo em 09/04/2025 às 10:06:26

O influenciador digital Franklin Reis, conhecido nas redes sociais como "Neca", e o Policial Militar Lázaro Alexandre, conhecido como "Tchaka", foram presos na manhã desta quarta-feira, (09), alvos de uma operação que investiga um esquema de lavagem de dinheiro oriundo de rifas ilegais. De acordo com às investigações, tanto Franklin Reis, quanto Alexandre Tchaka fazem parte de uma organização criminosa que realizada rifas com sorteios manipulados. 

Os dois alvos foram presos em uma nova fase da "Operação Falsas Promessas", que prendeu outras 20 pessoas, entre elas, o rifeiro "Nanam Premiações", sua esposa Gabriela Silva e o também influenciador e rifeiro Rahmon Dias, que já havia sido preso com Nanam em setembro de 2024. 

Na mesma operação foram presos ainda outros três policiais além de Alexandre Tchaka, que segundo investigações, participavam do esquema oferecendo proteção, passando informações privilegiadas e atuando diretamente na divulgação de rifas fraudadas. 

Comunicar erro

Comentários

google-site-verification: googleb5959034063f26a8.html