Educação paralisa atividades por dois dias em Itamari após prefeito negar reajuste aos professores

Os professores vem desde 2022 travando uma batalha pelo reajuste, e em todas oportunidades tiveram resposta negativa do prefeito

Por Diário Paralelo em 09/04/2025 às 15:09:04

A APLB - Sindicato comunicou paralisação de dois dias nas atividades educacionais em Itamari, após o prefeito Everton Vasconcelos rejeitar uma proposta de reajuste apresentada pela categoria na semana passada. A suspensão, principalmente nas aulas, já havia sido anunciada na última quarta-feira, (02), em Assembleia. 

Os professores vem desde 2022 travando uma batalha pelo reajuste, e em todas oportunidades tiveram resposta negativa do prefeito, que é o único da região que não aceitou acordo de reajuste e que vem se negando a cumprir o que diz à lei. 

A paralisação acontece nesta quarta-feira, (09), e nesta quinta-feira, (10), podendo ser prorrogada ou até mesmo transformada em greve. Em suas negativas, o prefeito tem alegado que o município não dispõe de recursos financeiros para cobrir o reajuste, o que é rebatido pela classe. 

Recentemente, Dr.º Tom anunciou em suas redes sociais gastos com à realização de uma "mega cavalgada", que segundo ele, terá grandes atrações. 

Comunicar erro

Comentários

google-site-verification: googleb5959034063f26a8.html