Com pouco mais de 6.500 habitantes, o atual cenário em Nova Ibiá não é nada animador quando se trata de combate ao coronavírus. Desde o início de abril que o município vem apresentando um aumento significativo no número de novas infecções e de casos ativos. Os números saíram de 04, no dia 02 de abril, para 45 nessa quarta-feira, (28), data do último boletim divulgado.
Com 535 casos confirmados no total, Nova Ibiá já registrou 15 mortes em decorrência do vírus e outras 07 pessoas continuam internadas e mais 29 aguardando resultados de testes realizados.
Só para se ter uma ideia, do descontrolado aumento de casos ativos, no último domingo, (25), o município chegou a contabilizar 71 casos ativos, contra 29 registrados em Gandu, maior cidade da microrregião. À vantagem negativa sobre Gandu se manteve no decorrer da semana, quando, mesmo reduzindo os dados para 45, continuou na frente. Gandu oscilou entre 30 e 41 casos ativos.
O boletim epidemiológico de quarta mostrou que 444 pessoas se recuperaram da doença na cidade, e outras 987 já foram vacinadas. Nova Ibiá apresenta um percentual de 93.3% de moradores que já receberam à segunda dose da vacina.
SIGA O DIÁRIO NAS REDES SOCIAIS
INSTAGRAM – FACEBOOK – WHATSAPP
SEJA PARCEIRO DO DIÁRIO E APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE.
CHAVE PIX: contato@diarioparalelo.com.br