fbpx

Léo Breezy, Bassmann, Rankeze e Rodan, Yorunonazo, Cairon e Ramone. À primeira vista, parece um time de basquete da NBA. Eles até jogam basquete, mas esse time ai é parte responsável pela evolução da cena rap em Gandu, uma cidade com pouco mais de 30 mil habitantes e que, culturalmente, é adepta da “sofrência”, pagode e axé.

Léo Breezy é integrante do grupo “Scem Problemas“, e podemos apontá-lo como responsável direto por essa nova era nos gostos e estilos musicais na cidade, que, segundo ele, não nasceu agora. “A cena tá começando aparecer em Gandu mais por conta dos produtores. MC´s aqui sempre teve… os caras que produzem que abriu à porta mesmo“, disse Breezy em conversa com o Diário.

Com um EP digital lançado recentemente, Léo Breezy se prepara agora para lançar, nos próximos dias, o videoclipe do seu atual trabalho, intitulado de “Autêntico” e que pode ser conferido no YouTube. Há 5 anos envolvido na cena, Léo Breezy fala que a maior dificuldade encontrada é a falta de oportunidade, mas ele salienta que isso é em todo lugar e credita aos jovens à evolução e força do rap em Gandu. O artista ressalta ainda que mesmo com o espaço democrático na internet às dificuldades são constantes.

A internet ajudou bastante, todo mundo. Mas assim, dentro do rap, pra você bater uma meta grande de visualizações e oportunidade de gravadora grande, isso você tem que ter grana, isso é fato. Pra você gravar um clipe bom você tem que pagar. Pra sua música ser ouvida em vários lugares você tem que pagar…” desabafou.

Para Léo, o rap tem ajudado os jovens à pensarem e se desviarem de caminhos adventos à falta de emprego e incentivo. Ele reforça que os MC´s tem como compromisso mostrar à realidade que muita gente vive e sofre por causa da sua cor, tipo de cabelo, onde mora e estilo de vida.

Pra quem ainda não conhece o trabalho do “Scem Problemas“, segue canal no YouTube para conferência.

 

 

One thought on “O que justifica o crescimento da cena rap em Gandu e quem são os responsáveis por essa evolução?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *