fbpx

Documentos enviados pelo engenheiro responsável pelo empreendimento que está sendo construído na altura do KM 368, próximo à BR – 101, em Gandu, mostram que todos os serviços estão seguindo as mais rigorosas normas ambientais, exigidas por Lei. Nesta sexta-feira, (22), moradores passaram a questionar os serviços de terraplanagem que estavam sendo feitos no local, que aparentemente pareciam próximo à uma nascente do Lago Azul, cartão postal da cidade.

De acordo com o engenheiro e responsável pela obra, todo o empreendimento possui licenças e autorizações para o andamento, além de não estar oferecendo nenhum tipo de risco as nascentes do Lago.

De acordo com o responsável, a nascente mais próxima em questão fica há mais de 200 metros do local onde estão acontecendo às obras de terraplanagem, e a água, que supostamente alguém tenha visto descendo do loteamento, são de esgotos de casas da Bela Vista, que são jogados próximo ao local das obras, disse o engenheiro.

ENTENDA O CASO

Um suposto crime ambiental que pode prejudicar diretamente a vida do Lago Azul, no centro da cidade, tem sido alvo de uma polêmica disputa envolvendo os responsáveis pelo empreendimento e a prefeitura local, que diz não ter licenciado às obras.

O imbróglio acontece por questões de preservação, já que o terreno que vem passando pelo serviço de terraplanagem guarda uma das nascentes do lago, cartão postal da cidade.

Meses atrás, inclusive, a mesma ação já teria sido alvo de denúncia no Ministério Público, que pedia embargo de qualquer obra na região da nascente. Tentamos contato com os responsáveis pela obra, mas não obtivemos retorno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *