fbpx

O grupo de moradores que ocupou uma área próximo às Casas Populares na manhã do último domingo, (06), faz parte de uma lista composta por mais de 500 famílias que seriam beneficiadas com habitações populares, prometidas pelo prefeito Leonardo Cardoso, ainda em 2017. Na época, durante uma transmissão ao vivo feita através do Facebook, direto de Brasília, Leonardo, ao lado do deputado Ronaldo Carletto, informou que o município seria beneficiado com 700 unidades habitacionais.

De acordo com o blog “Sulbahia1“, cerca de 60 pessoas participaram da ocupação e reivindicam da prefeitura novos lotes de terra para que possam construir suas casas. “Não estamos mais conseguindo pagar o aluguel e as outras contas do cotidiano, por conta da pandemia de Covid-19. Essa ocupação é pacífica e ordeira“, disse um dos responsáveis ao blog.

O grupo tenta junto ao prefeito o ingresso em algum projeto habitacional para pelo menos parte dos ocupantes. Em contato com à prefeitura, os e-mails não foram respondidos e nenhuma nota divulgada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *