fbpx

Aparelhos eróticos, lingeries, lubrificantes e armas foram apreendidos na manhã desta terça-feira, 30, durante a Operação Cilada, deflagrada pelo Ministério Público Estadual no município de Ubatã, no sul da Bahia, próximo às cidades de Ilhéus e Itabuna. Realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública e Policia Civil, a operação busca obter novas provas contra empresário da região investigado por “explorar sexualmente meninas de famílias carentes, fazendo promessas e oferecendo dinheiro, presentes, e até mesmo casa e emprego para a sua família, em troca de favores sexuais”.

A operação cumpre mandados de busca e apreensão nos endereços profissional e residencial do empresário e também mandado de prisão temporária expedido pela Justiça contra o investigado, a pedido do MP. Segundo o Gaeco, a investigação realizada até o momento demonstra que o empresário “praticou estupro de vulnerável de pelos menos duas adolescentes, irmãs, filhas de funcionário de uma de suas empresas, pelo período de dois anos, quando as vítimas tinham 15 e 13 anos”. As vítimas apresentaram ao MP vídeos de relações sexuais com o investigado e relataram que sofreram ameaças de morte para não o denunciar.

Conforme o Gaeco, o empresário utilizou seu poder econômico na região de Ubatã para inibir que vítimas e testemunhas colaborassem com as investigações, por meio de ameaças de demissão de funcionários de suas empresas ou oferecendo compensação financeira.

Fonte: MPBA

One thought on “Operação é deflagrada no sul da Bahia contra empresário investigado por exploração sexual de meninas carentes”
  1. […] A operação cumpria mandados de busca e apreensão nos endereços profissional e residencial do empr… e também mandado de prisão temporária expedido pela Justiça contra ele. Após repercussão do caso, Eugenildo Almeida foi encontrado morto e uma suposta carta escrita por ele foi deixada, com relatos de que estaria sendo vítima de extorsão. […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *