fbpx

O trabalho conjunto entre a PMBA; através da 60ª CIPM/Gandu, contando com o apoio da 33ª CIPM/Valença e o Grupamento de Operações com Cães – GOC, CIPT/RONDESP-Sul e CIPE/Cacaueira e Polícia Civil, através da 5ª COORPIN – Delegacia Territorial de Gandu, que resultou na morte de dois suspeitos e na prisão de um outro é à carta de apresentação do Dr.º Ariomar José Figueiredo da Silva, novo Promotor de Gandu.

Ariomar Figueiredo tem 56 anos de idade, e 29 deles como Promotor de Justiça do Ministério Público da Bahia. Foi designado Promotor Substituto de Gandu em portaria divulgada em maio deste ano.

Em 2013, o Promotor coordenou uma operação que investigava o desvio de cerca de R$ 40 milhões de verbas públicas destinadas à educação, entre 2011 e 2012. Na época, cinco dirigentes da ONG Pierre Bourdieu, com sede na capital baiana, foram presos nesta sexta-feira, durante uma operação conjunta do MP-BA e da Secretaria de Segurança Pública (SSP), chamada Prometheus, que ainda cumpriu 19 mandados de busca e apreensão.

Também em 2013, Ariomar José Figueiredo coordenou uma outra operação que resultou na apreensão de 770 quilos de maconha prensada, uma certa quantidade de crack e cocaína, um revólver calibre 38 e duas espingardas foram apreendidos na manhã de hoje, dia 20, em uma fazenda na área rural de Conceição do Jacuípe. A ‘Operação Jhaga’ apreendeu uma tonelada e 300 quilos de droga que estava avaliada em mais de 1 milhão de reais.

O Promotor é também responsável por uma operação que desarticulou um esquema de desvio de dinheiro público, que envolvia o contrato de bandas baianas no estado do Rio Grande Norte (RN).  Intitulada como operação “Máscara Negra”, à ação cumpriu cinco mandados de averiguação de fraudes: quatro em Salvador e um em Serrinha.

Em Gandu, antes da operação desta quinta-feira, (29), o Dr.º Ariomar José Figueiredo da Silva atendeu denúncia do jornalista André, do Diário, e pediu que o prefeito Leonardo Barbosa Cardoso desse explicações sobre os graves casos de negligência médica na área da saúde em Gandu.

Material apreendido na operação desta quinta, em Gandu:
01 Sub metralhadora 9m (numeração ilegível) com carregador; 01 Revólver Cal 38; 08 munições 9m; 03 munições Cal 12; 01 espingarda Calibre 12 ; 01 colete balístico; 01 calça camuflada ; 01 chapéu selva; 01 relógio dourado, marca Lince; 01 relógio Smart Watch ; 01 balaclava preta; 01 lanterna azul ; 01 corrente com crucifixo ; 01 corrente de pingente arma; 01 simulacro com carregador; 01 rádio comunicador ; 01 carregador de rádio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *