O prefeito Leonardo Cardoso “inaugurou” nesta terça-feira, (04), à Unidade de Saúde da Família Matilde Rogéria Santos Santana, localizada no loteamento da Portelinha, próximo ao bairro Dois de Julho. Sem discurso e acompanhado pelos vereadores da base, do vice e da Secretária Mun. da Saúde, “Léo de Neco” disse que na sua gestão os indicadores de saúde do município tem melhorado nos últimos anos.
Porém, a inauguração anunciada pelo prefeito é contradita por uma publicação feita no próprio Diário Oficial do Município. Segundo documentos, à mesma Unidade de Saúde teve sua construção iniciada em 2010, ainda na gestão da ex-prefeita Irismá Sousa, e em 2013, já na gestão Ivo e Djalma já estava funcionando.
Desde sua primeira inauguração à USB possui especialidades como Vigilância em Saúde, Tratamento da Tuberculose, Pré-natal/Parto e Nascimento, Atenção Domiciliar (Home Care), Saúde da Família, Clínico Geral, Ginecologista. Em menos de quinze dias o prefeito cometeu dois deslizes em relação à obras públicas. No último dia 29 de julho ele assinou uma mesma ordem de serviço que já havia assinado em 2018, para reforma do mercado de carnes na cidade.