O Ministério Público Eleitoral – MPE, decidiu, na tarde desta terça-feira, (23), não aceitar o recurso apresentado pelo prefeito Leonardo Barbosa Cardoso, que pedia reconsideração sobre suas contas de campanha de 2020, que foram reprovadas no dia 1º de fevereiro. Para tentar reverter à situação, “Léo de Neco” entrou com um embargo de declaração com efeito modificativo, afim de que suas contas fossem aprovadas.
Sob responsabilidade da Promotora Maria Anita Araruna Corrêa, o recurso foi julgado na tarde de hoje e ela opinou pelo não recebimento, mantendo, assim, à sentença proferida no início deste mês.
De acordo com à Promotora, o recurso apresentado pelo prefeito nada traz de novidades e chegou a pontuá-lo como “não cabíveis”. “Constatamos que o recurso praticamente nada acrescentou ao já alegado na anterior manifestação. Os fatos a que se reporta são os mesmos, buscando apenas informar que o Juízo Eleitoral avaliou a prova de forma contraditória“, reforçou Maria Anita.
SEJA PARCEIRO DO DIÁRIO E APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE.
PIX: contato@diarioparalelo.com.br
[…] campanha referente ao pleito de 2020. Um primeiro recursos apresentado pelo gestor já havia sido rejeitado no último dia 23 de fevereiro, quando o Ministério Público Eleitoral decidiu pela manutenção da […]