fbpx

O prefeito Leonardo Barbosa Cardoso e à Secretária Mun. da Saúde, Ludmille Sampaio foram denunciados ao Ministério Público da Bahia – MP/BA, por omissão em diversos casos de negligência denunciados na área da saúde em Gandu. À denúncia foi protocolada na última sexta-feira, (09), pelo jornalista André José.

Das várias ocorrências que pesaram para que à denúncia fosse feita, destaca-se o silêncio sobre o caso da gestante que perdeu o bebê após relatos de que teria sofrido uma série de erros médicos e burocráticos, que resultaram na morte da criança antes mesmo do parto.

Nas informações repassadas ao Diário pela irmã da gestante, consta que Ellem Santos deu entrada no Hospital João Batista de Assis no dia 02 de julho, já em trabalho de parto. Segundo irmã dela, teria vivido um dos piores momentos de sua vida. “Colocaram ela na sala do parto e forçaram, forçaram, forçaram e até uma enfermeira foi colocada em cima da barriga dela”. Ellem também teria sido forçada a ter parto normal, mesmo a médica sabendo que não era pra ser.

Um outro caso de negligência em atendimento médico aconteceu menos de uma semana depois, no dia 07 de julho. Engasgada, uma criança de 01 ano foi levada ao mesmo Hospital João Batista de Assis, e mesmo apresentando um caso de urgência, teve seu atendimento demorado. “Levei meu filho com um corpo estranho na garganta, vomitando e em dado momento apresentando dificuldades para respirar, relatei todas estas informações ao recepcionista, o qual parecia inerte e altamente despreparado para o setor, passou mais de 25 minutos para fazer a ficha, detalhe meu filho tem apenas 01 ano de idade“, escreveu o rapaz.

Os dois últimos casos noticiados pelo Diário desencadeou uma série de outras denúncias de negligência na área da saúde em Gandu e sem posicionamento do prefeito Leonardo Cardoso ou da Secretária Mun. da Saúde, Ludmille Sampaio.

One thought on “Prefeito e Secretária Mun. da Saúde de Gandu são denunciados ao Ministério Público por omissão em caos na saúde”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *