A 2ª Promotoria de Justiça em Gandu, recebeu nessa quinta-feira, (26), uma denúncia contra o prefeito Ulysses Veiga e mais cinco vereadores da cidade de Piraí do Norte. Não há informações sobre o teor da denúncia, mas no documento protocolado, fala-se sobre um pedido de intervenção.
A denúncia é apresentada dois dias após cinco vereadores aliados ao prefeito Ulysses, aprovar na Câmara o Projeto de Lei pedindo autorização para que o município contrate um empréstimo de mais de R$ 5 milhões de reais. Votaram favorável ao projeto a vereadora e presidente da Câmara Arleque Sandra Tittoni, o vereador “Irmão Beto”, “Zé Mirim”, Elielson e Josiel Amparo.
Um dia antes da votação, os cinco vereadores e o prefeito Ulysses Veiga se encontraram na casa da presidente da Câmara, e de acordo com informações, Veiga teria proposto um “bônus financeiro” aos edis e a promessa de que daria um outro apoio financeiro na campanha do próximo ano.
Piraí do Norte vem enfrentando uma séria crise financeira e administrativa, registrando atrasos salariais e nos pagamentos de serviços públicos. Dias atrás, a empresa que coleta o lixo no município foi proibida de descarta os resíduos na área onde funciona o lixão, por causa de atrasos no pagamento pelo uso do local.