O vereador e Presidente da Câmara de Vereadores Claudiano Nery de Santana (Bilisco), alterou, sem justificativa, às composições das Comissões Permanentes da Câmara, publicadas no último dia 24 de fevereiro, e deixou de fora de importantes comissões os dois únicos edis de oposição da Casa.
Na primeira publicação, feita dia 24 de fevereiro, Odair José dos Santos (Piloto), foi nomeado membro titular da Comissão de Educação, Cultura e Desportos, enquanto que Onofre Braga havia sido nomeado para à suplência da mesma comissão, além da comissão de saúde e a de ética e decoro parlamentar.
Já no dia 25 de fevereiro, em uma errata, “Bilisco” substituiu “Piloto” pelo vereador Jú e nomeou o oposicionista como membro da Comissão de Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico Sustentável, mantendo à nomeação de suplente de Onofre Braga inalterada. Mas, de acordo com informações, o vereador Piloto havia solicitado sua nomeação para Comissão de Orçamento e Finanças, que é formada por Fábio de Raquel, Jr. Matos e Ariella Calheira, mas ouviu uma negativa do presidente.
O QUE É COMISSÃO PERMANENTE
As Comissões Permanentes são órgãos técnicos do Poder Legislativo, compostos por vereadores, que obrigatoriamente existem durante todo o mandato de cada legislatura. Sua principal função é discutir, apreciar e votar projetos de lei. Além disso, acompanham as atividades e convocam secretários de Município para prestarem esclarecimentos, realizam audiências públicas, recebem petições ou queixas de qualquer pessoa contra atos ou omissões de autoridades públicas e acompanham a execução de recomendações de CPIs ao Poder Executivo.
SEJA PARCEIRO DO DIÁRIO E APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE.
CHAVE PIX: contato@diarioparalelo.com.br