fbpx

O Promotor de Justiça Dr.º Ariomar José Figueiredo da Silva, enviou ao prefeito Leonardo Barbosa Cardoso, um ofício solicitando informações sobre às denúncias feitas ao Ministério Público da Bahia, de casos de negligência médica e burocrática registradas na área da saúde pública em Gandu. À ação do Promotor é em resposta aos fatos narrados ao MP pelo jornalista André José, do Diário.

Para formalizar à denúncia, o jornalista tomou como base uma série de acontecimentos registrados por parentes ou até mesmo por pessoas que foram vítimas de negligência médica, ou encontraram dificuldades para receber atendimento de saúde pública no município.

O pedido feito pelo Dr.º Ariomar Figueiredo tem como base também um caso que aconteceu no início do mês de julho, quando uma gestante acabou perdendo um bebê. Neste caso, à irmã da vítima aponta, além de negligência médica, demora no atendimento e até violência obstétrica. Nessa ocorrência foram denunciados o prefeito “Léo de Neco”, à Secretária Mun. da Saúde Lumille Sampaio e à Diretora do Hospital João Batista de Assis, Tauane Lopes.

Além da gravidade dos casos, tanto Leonardo Cardoso, quanto Lumille Sampaio se omitiram e sequer falaram sobre às acusações feitas pelas pessoas envolvidas. O Diário tentou por diversas vezes, mas sem sucesso, obter posição por meio de nota da assessoria de comunicação da prefeitura de Gandu, mas teve todos os pedidos ignorados.

 

 

 

One thought on “Promotor envia ofício ao prefeito de Gandu pedindo explicações sobre denúncia de caos na saúde do município”
  1. […] Em Gandu, antes da operação desta quinta-feira, (29), o Dr.º Ariomar José Figueiredo da Silva atendeu denúncia do jornalista André, do Diário, e pediu que o prefeito Leonardo Barbosa Cardoso desse explicações sobre os graves casos de negligência médica na área da saúde em Gandu. […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *