A Promotora de Justiça Maria Anita Araruna Correa, titular da 2ª Promotoria de Justiça e o Promotor Rodrigo Pereira Anjo Coutinho, titular da 3ª Promotoria, não atuam mais em Gandu. O Dr.º Rodrigo Pereira e a Dr.ª Maria Anita atuavam em Gandu há mais de 2 anos, e se destacaram, principalmente, pela atuação durante o período eleitoral na região.
O Promotor Rodrigo Pereira foi o autor da denúncia que aponta o prefeito Leonardo Barbosa Cardoso, o Secretário Mun. da Educação Wendell Leite e a empresa EMBATTUR pelo desvio de R$ 7.000.000,00 (sete milhões de reais) do transporte escolar. Na época, o Promotor chegou a dizer que em Gandu tudo era possível, fazendo uma alusão aos desvios denunciados.
Foi também o mesmo Rodrigo Pereira quem denunciou o prefeito de Wenceslau Guimarães, Carlos Alberto Liotério, por ter “furado à fila” de vacinação contra COVID-19, no município. Além de “Kaká”, foi denunciada Jucineide Ferreira Cordeiro de Assis, Coordenadora de Vigilância Epidemiológica de Wenceslau Guimarães.
Já Maria Anita foi responsável pela denúncia de abuso de poder econômico praticado por “Léo de Neco” na campanha eleitoral de 2020. De acordo com denúncia apresentada pelo Ministério Público Eleitoral – MPE, além de abuso de poder econômico, o prefeito teria praticado, também, gastos ilícitos durante a campanha. Em uma apreensão realizada no posto Leite Leal no dia da eleição, em novembro passado, foram encontradas mais de 7.000,00 (sete mil) ordens de combustível, onde mais de 90% autorizavam o abastecimento de 5L (cinco litros) de combustível.
Também foi apreendida uma pasta, intitulada documentos de A a Z, na qual se verificou diversas notas, em nome de apoiadores da chapa formada por Leonardo Barbosa e Joilson Andrade, bem como em nome do próprio vice. Pela análise dos materiais apreendidos, verificou-se a existência de 51 (cinquenta e uma) notas de abastecimento preenchidas em nome de Joilson Andrade.
O QUE DIZ O MP SOBRE À SAÍDA DOS PROMOTORES
Em contato com o Ministério Público da Bahia, por meio de nota, foi informado que a Promotora de Justiça Maria Anita Araruna Correa, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Gandu, removeu-se por merecimento para a 1ª Promotoria de Justiça de Irará e o Promotor de Justiça Rodrigo Pereira Anjo Coutinho, titular da 3ª Promotoria de Justiça de Gandu, removeu-se por antiguidade para a 2ª Promotoria de Justiça de Entre Rios.
“Em razão dessa movimentação voluntária na carreira de ambos os Promotores de Justiça, serão publicados editais para inscrição de interessados no provimento dessas vagas. Enquanto o provimento não ocorrer, serão designados membros substitutos para atuarem nas referidas promotorias de Gandu“, concluiu à nota.
SIGA O DIÁRIO NAS REDES SOCIAIS
CLIQUE AQUI SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
INSTAGRAM – FACEBOOK – WHATSAPP
SEJA PARCEIRO DO DIÁRIO E APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE.
CHAVE PIX: contato@diarioparalelo.com.br