Djalma Galvão e a Dr.ª Irismá Sousa tem comemorado nos últimos dias o alinhamento entre eles e os jovens, e muito disso se deve às propostas apresentadas no Plano de Governo da dupla, que vem sendo minuciosamente estudado por quem ainda não decidiu em quem votar. Dos oito tópicos apresentados, três favorecem diretamente a juventude, inclusive com geração de emprego e renda.
Uma das propostas apresentadas e que favorece os jovens é a Assistência Social. Chamada de Assistência Social com Participação Comunitária, o objetivo principal dos candidatos do PSD é fortalecer o vínculo familiar e comunitário no município, com apoio e manutenção na Casa Lar, que acolhe crianças em situação de abandono.
Ainda na assistência social, Djalma e Irismá apresentam propostas de incentivo ao 1º emprego para jovens recém concluintes do ensino médio e oferecimento de cursos profissionalizantes para uma melhor preparação para o mercado de trabalho.
Na educação Djalma e Irismá decidiram apostar na ampliação, modernização e informatização de bibliotecas, inclusão digital e uso pedagógico de internet nas escolas e a criação da escola em tempo integral. Ainda em suas propostas, agora na área do esporte, cultura e lazer, será criado o fundo de esportes que vai financiar atletas e eventos esportivos no município, retomada dos Jogos Estudantis e o Bolsa Atleta, que vai garantir custeio para o jovem que se destacar em algum esporte.
Na cultura, criação do Centro Integrado de Cultura de Gandu, institucionalizar a Escola de Música e construção de quadras poliesportivas em regiões rurais que ainda não possuem.