O Partido Social Democrático – PSD, oficializou nessa quarta-feira, (16), durante convenção que reuniu convencionais e os partidos PCdoB, Republicanos, Solidariedade, PT e PDT, os nomes do ex-prefeito Djalma Galvão e da também ex-prefeita e médica Dr.ª Irismá Sousa, ambos do PSD. O evento aconteceu no Colégio Polivalente.
O médico Dr.º Eron Andrade, filho da Dr.ª Irismá e vice-presidente do PSD representou à médica, que segue os últimos dias de isolamento social após ter contraído o novo coronavírus. Para ele, o grande número de pedidos tanto da população, quanto de coordenadores da campanha da chapa pesou para que Irismá aceitasse o convite. Segundo ele, a trajetória política e pessoal de Djalma Galvão e da sua mãe falam por si e muito justifica à junção da dupla.
Já em um discurso emocionado, à professora Alda Souza falou da alegria ao receber à notícia de que a ex-prefeita havia aceitado o convite. Ela fez duras críticas ao atual prefeito e criticou à forma seletiva que o governo municipal vem conduzindo o município.
Também com um discurso emocionado e voltado para família e aos seus apoiadores, Djalma relembrou as passagens dele e da Doutora pela gestão municipal, e pontuou que após 2016, o atual gestor trouxe de volta a velha forma de se fazer política, com assistencialismo, favoritismo e particularidades.