Os novos casos confirmados da COVID-19 em Gandu continuam caindo e o município aparenta dá sinais de um pequeno controle sobre o vírus. Os 06 novos casos desta terça-feira, (28), é um dos menores números desde à chegada da pandemia na cidade, no mês de abril. Foram 04 confirmações por meio de testes rápidos e 02 por coletas do Laboratório Central da Bahia – LACEN.
Outra queda visível também é no número de casos ativos. Dos 1.158 infectados confirmados, 253 continuam com à doença e 888 estão recuperados. O quadro de recuperados de hoje não sofreu alterações.
Já foram realizados 2.889 testes, sendo que 2.011 foram rápidos e 878 coletados para o LACEN e 1.693 pessoas testadas não estavam com o vírus. De acordo com o boletim epidemiológico, 38 pessoas seguem aguardando resultados, 338 monitorados, 247 em isolamento, 06 pacientes internados e 18 mortes. A 18ª morte ocorreu hoje, em Salvador. A idade do paciente que veio à óbito e desde quando estava internado na capital do estado ainda não foi divulgado, assim como se o mesmo já sofria de doenças pré-existentes.
Segundo à SESAB, Gandu segue liderando o ranking de municípios com maiores incidências de casos por 100 mil habitantes, seguido por Itajuípe, Dário Meira, Ipiaú e Almadina. À cidade está também entre as cinco primeiras da região Sul com mais números de casos confirmados e encontra-se na 71ª posição em casos ativos e 75ª em número de óbitos.