fbpx

Questionado por um internauta se as eleições em 2020 foram determinantes para o agravamento da pandemia no Brasil, o governador Rui Costa (PT) disse, na noite dessa terça-feira (9), durante o “Papo Correria“, que as campanhas eleitorais contribuíram para o aumento dos casos de coronavírus na Bahia.

Ele destacou que a Justiça Eleitoral assumiu a função de determinar o que podia ou não ocorrer durante o período eleitoral, pois é ela quem coordena as eleições. O petista afirmou que o correto, em sua opinião, era só ter ocorrido carreatas sem aglomerações.

Nem todos os municípios fizeram só carreatas. Houve locais com caminhadas, aglomerações, gente tirando máscara, que é um item que protege muito da doença. Quando chegou a vacina, as pessoas acharam que o vírus já tinha ido embora e saíram para curtir e beber. Mas a aglomeração da eleição, de fato, contribuiu para o aumento dos casos [de Covid-19]”, confessou Rui.

O petista participou de diversos eventos no ano passado, principalmente em Salvador, para apoiar a candidatura de Major Denice para prefeita da capital baiana, pelo Partido dos Trabalhadores.

SEJA PARCEIRO DO DIÁRIO E APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE.

CHAVE PIX: contato@diarioparalelo.com.br

Fonte: Bocão News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *