fbpx

Uma movimentação intensa, inclusive com aglomeração, foi registrada na manhã desta segunda-feira, (29), no centro de Gandu. Fotos postadas nas redes sociais mostram uma grande circulação veículos e de pessoas em frente à agencia da Caixa Econômica Federal, na rua Heitor Guedes de Melo.

O movimento atípico para o momento se deve aos dias que antecedem o sistema de lockdown, que começa a partir da próxima quinta-feira, (02/07). O movimento e aglomeração em frente à CEF se dá pelo fato do depósito de mais uma parcela do Auxílio Emergencial, que hoje liberou o pagamento aos beneficiários do bolsa família que têm o NIS (Número de Identificação Social) terminado em 9. Quem tem NIS com dígito final entre 1 e 8 já teve a 3ª parcela liberada e continua podendo sacar o dinheiro.

Com vigência de 08 dias, o sistema de lockdown obriga o fechamento de todos os estabelecimentos comerciais, permitindo apenas funcionamento de clínicas médicas e serviços delivery para supermercados e afins, além de restringir à circulação de pessoas e veículos. De acordo com o Major Francisco da 60ª CIPM/Gandu, à fiscalização a partir da próxima quinta, quando começa o lockdown, será de grande rigor, inclusive com multa e detenção para descumprir o decreto.

Gandu tem confirmados mais de 550 casos, com 10 óbitos e mais de 250 ativos. O lockdown foi anunciado durante live feita pelo prefeito, na última sexta-feira, (26).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *