Um problema crônico no setor de saúde em Gandu tem afetado em cheio grande parte da população que depende única e exclusivamente desses atendimentos no município. Nos últimos dias, uma série de reclamações em torno da saúde pública na cidade foram registradas por causa da falta de médicos e até de materiais básicos nos postos de saúde.
O caso foi até pauta de pronunciamento do vereador “Piloto de Chicurinha”, na sessão da Câmara do dia 29 de março, quando ele já havia reclamado da falta de médico nos postos de saúde do município. Na mesma ocasião e em tom irônico, o vereador Fábio de Raquel recomendou que Piloto indicasse um amigo para à vaga.
Passados mais de 30 dias, o problema ainda persiste e agora com mais um agravante, que é à falta até de material para curativos, como denunciou um morador na tarde desta quarta-feira, (19). Segundo ele, à Secretária Mun. da Saúde Ludmille Barbosa, teria lhe informado que a falta de material para curativo se deve à demora nas licitações, que desde janeiro deste ano passaram a ser obrigatórias. Ainda segundo ele, por falta do material nos postos, ele está sendo obrigado à compra-los.
Já na última segunda-feira, (17), uma outra moradora reforçou a falta de médico no Posto de Saúde do Teotônio Calheira. De acordo com o que foi informado ao Diário, o único médico que atendia na unidade está afastado e com previsão de retorno apenas no mês de junho. Ela reiterou também que, por falta de atendimento, está impossibilitada de obter o relatório médico, indicando que tem comorbidade, o que lhe garante prioridade na vacinação contra COVID-19.
SIGA O DIÁRIO NAS REDES SOCIAIS
CLIQUE AQUI SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
INSTAGRAM – FACEBOOK – WHATSAPP
SEJA PARCEIRO DO DIÁRIO E APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE.
CHAVE PIX: contato@diarioparalelo.com.br