fbpx

Bastou o caso ser noticiado pelo Diário e bastante comemorado pelos Ganduenses, para que tanto os apoiadores do prefeito “Léo de Neco”, quanto o deputado federal apoiado por ele, Ronaldo Carletto, tentassem uma ponga no Projeto de Lei 327/2015, de autoria do deputado federal Valmir Assunção, que pode render ao município de Gandu um Campus da Universidade Federal do Sul da Bahia.

Sem perder tempo, na manhã desta segunda-feira, (28), Carletto postou em sua conta no Instagram um card informando que o projeto, aprovado na última quarta-feira, (23), pela Comissão de Educação da Câmara Federal, teria seu apoio. “Essa é uma grande conquista para a cidade e para toda a região e tem meu total apoio“, escreveu o deputado federal, que não teve participação nenhuma no Projeto.

Assim como Ronaldo Carletto, apoiadores do prefeito também tentaram associar à conquista ao gestor, inclusive insinuando de que o PL teria sido um pedido feito por “Léo de Neco” ao próprio Carletto.

A Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), com Reitoria em Itabuna e campi em Teixeira de Freitas e Porto Seguro, foi criada em junho de 2013. “O projeto de lei que ora analisamos pretende autorizar o Poder Executivo a criar mais um campus da Universidade Federal do Sul da Bahia, desta vez, no Município de Gandu, localizado na região do Baixo Sul do Estado, a 145 km de Itabuna e a 290 km de Salvador, por via rodoviária,” destaca o PL.

SIGA O DIÁRIO NAS REDES SOCIAIS

CLIQUE AQUI SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

CLIQUE AQUI E CURTA NOSSO INSTAGRAM – FACEBOOK – WHATSAPP

CLIQUE AQUI, TORNE-SE PARCEIRO DO DIÁRIO E CONCORRA A PRÊMIOS.

CHAVE PIX: contato@diarioparalelo.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *