fbpx

Pelo menos 440 pessoas, entre profissionais que atuam na linha de frente e idosos acima de 90 anos, já receberam à primeira dose da vacina contra o novo coronavírus em Gandu. Os números apresentados foram divulgados pela própria Secretaria Mun. da Saúde, que na última quarta-feira, (03), iniciou à campanha de imunização domiciliar aos idosos com mais de 90 anos.

De acordo com uma servidora do município que vem acompanhando o plano de imunização de perto, houve “fura-fila” no chamado grupo dos profissionais de linha de frente de combate ao vírus. “Nem todos faziam ou fazem parte do grupo. Teve até vacinado indicado por vereador“, disse a profissional que pediu para não ser identificada.

Segundo dados apresentados pelo município, cerca de 361 profissionais da saúde já receberam à primeira dose do imunizante, enquanto que 80 idosos com mais de 90 anos foram vacinados até esta segunda-feira, (08). À denúncia da servidora foi enviada no último dia 26 de janeiro ao Diário, e no dia 29 do mesmo mês entramos em contato com à assessoria de comunicação da prefeitura de Gandu, solicitando informações sobre o caso, inclusive pedindo nomes e setor de trabalho de cada profissional vacinado, mas o pedido não foi atendido.

No total, até à noite desta segunda, Gandu já havia recebido 470 doses, com 89,04%  da primeira dose aplicada.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *