fbpx

Com mais de 500 casos confirmados e 10 óbitos registrados, o prefeito de Gandu pode anunciar à adoção do “lockdown” no município nesta sexta-feira, (26), quando fará uma live, às 19h30, em sua página no Facebook. A medida extrema vem após uma série de ações tomadas e que não surtiram efeitos. De acordo com dados da Secretaria da Saúde da Bahia – SESAB, divulgado nessa quinta-feira, (25), Gandu é o 6º município com maior número de casos confirmados na região sul e está entre os com maiores coeficientes de incidência por 100 mil habitantes.

Só ontem foram 26 novos casos confirmados da doença. Do total de 502, são considerados ativos 251 casos e outros 241 pacientes foram considerados curados. São 90 pessoas esperando resultados, 03 internadas e 510 sendo monitoradas pela SMS.

De acordo com autoridades sanitárias, no Brasil, cada pessoa infectada transmite a Covid-19, em média, para outras duas. Quanto mais gente circulando, mais a doença se espalha e, nesses casos, segundo os especialistas, o lockdown é a única saída. Lockdown é a versão mais rígida do distanciamento social. É quando a recomendação se torna obrigatória.

Vivendo sob pressão após erros tomados e ineficiência nos resultados, Leonardo Cardoso viu o Governador Rui Costa e o Ministério Público intervir no município para que novos decretos sejam feitos e que o avanço do vírus seja contido. Na tarde de ontem uma reunião de urgência foi convocada pelo prefeito após o Governador voltar à mostrar preocupação com Gandu. De acordo com informações obtidas com exclusividade pelo Diário Paralelo, Rui exigiu do prefeito mais empenho e medidas enérgicas nos próximos dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *