O teto da Escola Estadual Democrática Líbia Tinoco, em Teolândia, desabou na última sexta-feira, (23), e assustou os moradores da Praça Olívia de Souza Oliveira, onde está situada à unidade de ensino. No momento do desabamento, à escola estava vazia e ninguém se feriu.
Com mais de 520 alunos matriculados, à escola estadual já vinha apresentado problemas de infraestrutura que resultaram no desabamento. Segundo os próprios alunos, rede elétrica e hidráulica necessitam de reformas.
“Não possuímos biblioteca, laboratório, quadra de esporte dentre outros recursos que são essenciais para o nosso desenvolvimento parcial de estudantes. Nossa infraestrutura é precária, rede elétrica e hidráulica necessitando de reformas. Infiltrações em todas as paredes. Salas pequenas e sem ventilação apropriada“, revela um comunicado emitido pelos alunos.
Fotos recentes divulgadas nas redes sociais mostra um prédio escolar com aparência de abandonado. Em 2018 estiveram na escola o então Secretário Estadual da Educação, Walter Pinheiro, e o Governador Rui Costa.
SIGA O DIÁRIO NAS REDES SOCIAIS
INSTAGRAM – FACEBOOK – WHATSAPP
SEJA PARCEIRO DO DIÁRIO E APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE.
CHAVE PIX: contato@diarioparalelo.com.br