Há mais de 10 anos em atividade, o tradicional restaurante especializado em massas, o La Pasta, anunciou que vai fechar às portas em decorrência à crise provocada pelo novo coronavírus, segundo o blog “sb1”. Nem à autorização para funcionar em sistema de delivery foi suficiente para conter os custos contraídos, que foram maiores que os lucros.
O fechamento é anunciado dias após à retomada das atividades comerciais em Gandu, onde foram incluídos também estabelecimentos considerados não essenciais. O restaurante era localizado em um dos pontos mais movimentados e mais caros da cidade.
Ainda não se sabe quantos estabelecimentos comerciais foram fechados em Gandu por causa da crise em decorrência do vírus e quantos postos de empregos foram fechados até o momento. Dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED referentes ao ano de 2019 mostram que Gandu teve saldos negativos no número de empregos formais e a área ligada a alimentação foi uma das que mais desempregou.