fbpx

Há menos de um ano para às eleições municipais, marcadas para o dia 06 de outubro de 2024, o cenário político em Gandu apresentou grandes movimentações nos últimos dias, dando início a corrida eleitoral na cidade. Até esta terça-feira, (31), três nomes haviam sido oficializados como pré-candidatos (a) para disputar o governo local no próximo ano.

O grupo de situação, liderado pelo prefeito Leonardo Cardoso, definiu o nome da advogada e Secretária de Administração, Daiana Santana (Avante). Informações de bastidores apontam que Daiana teria sido o “plano B” da cúpula governista. A ideia inicial era de que Paterson Borges, que morreu em 2021, fosse o indicado do grupo.

Quem também oficializou sua pré-candidatura foi o ex-prefeito Djalma Galvão (PT), que governou o município por nove meses, após renúncia do então prefeito Ivo Peixoto, em 2016. Djalma foi eleito vice-prefeito em 2012 e depois participou de outras duas eleições, 2016 e 2020, sendo derrotado pelo atual prefeito nas duas oportunidades.

A mais recente oficialização foi do enfermeiro Holmes Filho. Holmes foi Secretário de Saúde na gestão da ex-prefeita Irismá e atualmente ocupa o cargo de vice-presidente do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia – Coren/BA. Em 2022 se candidatou a deputado federal e obteve mais de 5 mil votos e foi o segundo candidato federal mais votado em Gandu, com mais de 1.700 votos.

A expectativa é de que o número de pré-candidatos aumente nos próximos dias, já que circula rumores de uma possível pré-candidatura do médico Orlando Guedes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *