O Tribunal de Contas dos Municípios – TCM julgou e decidiu nessa quinta-feira, (06), manter à decisão que aprovou com ressalvas às contas do prefeito Leonardo Cardoso referentes ao exercício de 2018, cujo uma série de irregularidades foram encontradas e resultou em duas multas que somaram R$ 60.600,00 (sessenta mil e seiscentos reais). “Léo de Neco” havia enviado ao Tribunal um pedido de reconsideração para que às multas fossem retiradas e que às contas fossem amplamente aprovadas.
De acordo com o TCM, “apesar de ter comprovado a redução dos percentuais da despesa com pessoal relativos aos 1º e 2º quadrimestres de 2018, não foi em número suficiente para atingir o limite permitido, para descaracterizar a irregularidade”.
Também por causa de irregularidades nas contas do exercício de 2017, o mesmo Tribunal já havia aplicado uma multa de R$ 10.000,00 (dez mil reais), e aprovando com ressalvas às contas daquele ano. Das irregularidades encontradas, notabiliza-se contratação irregular de pessoas, ausência de relação de veículos locados pela prefeitura, irregularidades no registro dos bens patrimoniais da PMG e insuficiência na transparência Pública no município.