Um novo e último capítulo na novela envolvendo o prefeito José Murilo (PSD) e seu adversário Aldo Paixão (PP) acontecerá na próxima terça-feira, (08), e definirá o futuro político administrativo do município de Nova Ibiá. O Tribunal Superior Eleitoral – TSE, julgará o último recurso apresentado pela coligação “Ibiá Somos Todos Nós”, encabeçada pelo ex-candidato Aldo.
O julgamento foi incluído em pauta do dia 08 de junho na tarde da última sexta-feira, (28/05), e às intimações aos envolvidos foram publicadas na madrugada desta terça-feira, (01/06).
Antes do julgamento da próxima terça, Murilo e Aldo já travaram duas outras batalhas judiciais, ambas vencidas pelo prefeito reeleito. No início de abril, um primeiro recurso que pedia cassação do diploma de José de Murilo foi negado pelo Tribunal Regional Eleitoral – TRE, e manteve o gestor no cargo. Já no início de maio uma segunda tentativa e mais uma derrota para Aldo. O Desembargador Eleitoral Freddy Carvalho Pita Lima, relator do recurso contra expedição do diploma do prefeito reeleito José Murilo, de Nova Ibiá, negou um embargo de declaração apresentado pela coligação liderada por Aldo Paixão, onde ele pedia revisão sobre à decisão que garantiu a Murilo o seu novo mandato.
No próximo e último julgamento, caso às duas decisões anteriores sejam mantidas, Murilo seguirá normalmente administrando a cidade de Nova Ibiá. Em caso de derrota, assumirá de forma imediata o presidente da Câmara de Vereadores por pelo menos 90 dias. Em caso de cassação, o atual prefeito não poderá disputar uma nova eleição.
SIGA O DIÁRIO NAS REDES SOCIAIS
CLIQUE AQUI SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
INSTAGRAM – FACEBOOK – WHATSAPP
SEJA PARCEIRO DO DIÁRIO E APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE.
CHAVE PIX: contato@diarioparalelo.com.br