fbpx

Todas às receitas financeiras do município de Piraí do Norte serão comprometidas por pelo menos cinco anos, para quitar o empréstimo feito pelo prefeito Ulysses Veiga, no valor de R$ 10.935.161,90 (dez milhões, novecentos e trinta e cinco mil, cento e sessenta e um reais e noventa centavos). A contratação do empréstimo foi autorizada pelo Câmara de Vereadores em uma votação rodeada de polêmicas, negociações e comemorações com bebidas e dancinhas.

A informação é de que o prefeito teria pedido um prazo de sessenta meses para quitar o débito, que pode ser assumido pelo próximo gestor já em 2025, caso Veiga não consiga se manter no cargo. Com rejeição em alto e perdendo uma série de apoios, ele tem como esperança usar os mais de R$ 10 milhões para tentar melhorar sua imagem até outubro de 2024.

As parcelas do empréstimo serão pagas com recursos oriundos de transferências do Imposto Sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicações – ICMS e do Fundo de Participação dos Municípios – FPM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *