O prefeito Ulysses Veiga, da cidade de Piraí do Norte, divulgou amplamente em suas redes sociais, que ele havia sido agraciado com o “Prêmio de Índice de Governança Municipal”, entregue aos gestores que, segundo empresa responsável, se destacaram com exemplo de administrações a serem seguidas.
O prêmio foi entregue em Brasília, na capital federal. Além do próprio Ulysses, quem também estiveram na comitiva viajou para à cerimônia, realizada no último dia 10 de novembro foi um advogado e uma servidora da prefeitura de Piraí do Norte.
De acordo com informações extraídas de documentos da própria prefeitura de Piraí e divulgadas por opositores nesse sábado, (18), o prêmio teria custado aos cofres do município pouco mais de R$ 21 mil reais, pagos no mês de agosto deste ano. Como justificativa, Ulysses disse que o pagamento seria da prestação de serviços técnicos para treinamento de líderes e servidores, por meio de um programa chamado de acelerador de gestão.
O evento foi promovido pelo Instituto Brasileiro de Gestão por Resultados (IBGR), em parceria com o Conselho Federal de Administração (CFA).