Um cadeirante ficou impedido de chegar até ao passeio em um trecho da rua Duque de Caxias, no centro de Gandu, por causa de um veículo estacionado em frente à única rampa de acesso no local. O caso foi noticiado pelo “Repórter Bahia” na manhã dessa quinta-feira, (27), e evidenciou também à falta de fiscalização na área.
Com poucas rampas de acessibilidade instaladas na cidade, não é só os cadeirantes que encontram dificuldades para trafegar pelo centro. Há também registros de que outras pessoas com limitação de locomoção física reclamam de passeios estreitos e irregulares.
Estacionar em frente à rampa de acesso ainda não é considerado infração de trânsito, mas um projeto de lei que tramita no Senado Federal, busca tipificar como infração de trânsito o estacionamento de veículo obstruindo o acesso à rampa para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. O dono do veículo não foi identificado.
SIGA O DIÁRIO NAS REDES SOCIAIS
CLIQUE AQUI SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
INSTAGRAM – FACEBOOK – WHATSAPP
SEJA PARCEIRO DO DIÁRIO E APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE.
CHAVE PIX: contato@diarioparalelo.com.br
[…] primeiro caso, registrado na última quinta-feira, (27), aconteceu em um trecho da rua Duque de Caxias, no centro de Gandu. Um veículo estacionado em frente à única rampa de acesso no local, impediu que um cadeirante […]
[…] dia 28 de maio um primeiro caso aconteceu em um trecho da rua Duque de Caxias, onde um cadeirante ficou impossibilitado de usar à rampa de acesso ao passeio por causa de um carro que est…. Era à única rampa que tinha no local. Três dias depois, já na Praça Ulisses Monteiro da […]